Fóruns

Início Fóruns Monociclos KingSong S18 ou Inmotion V11

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3715
    Paulo
    Mestre

    Qual vc acha melhor? Acabei me decidindo pelo S18, e a lista de comparação foi a seguinte:

    S18:
    – manobra muito bem, é bem “na mão”
    – boa aceleração e boa frenagem
    – sem nenhum barulho no paralelepípedo
    – suspensão me atende bem, não faço extravagância, só queria descer sarjeta de boa e não tomar tombo em buraco
    – gostei muito do visual. Em geral prefiro coisas que funcionam a coisas que sejam bonitas. Mas o visual me puxou
    – andando em linha reta: achei bem difícil manter a linha reta certinha, sem pender para um lado ou outro. Eu já tinha 6000 km de V8, e achei que o cérebro já tinha se ajustado para equilíbrio em todo mono.

    V11:
    – achei um pouco menos ágil para manobrar
    – acelera bem mas tem que jogar o corpo muito para trás para frear
    – o que usei para teste drive tava com alguns barulhos como se fosse carenagem solta, e isso me impressionou um pouco no teste. Fazia barulho no paralelepípedo. Imagino que pudesse ser arrumado, mas isso ficou na cabeça
    – suspensão e muito macia e copia muito bem o terreno. Ao andar no paralelepípedo estava quase parecendo que era terreno liso. E desce sarjeta na boa,. Fiz o teste porque tinha ouvido falar que o V11 era mais macio, mas o S18 era mais pra pancadaria. Em resumo, para meu uso os dois aguentariam a pancada, e a suspensão do V11 achei consideravelmente melhor
    -andando em linha reta: achei o ponto de equilíbrio de primeira, sem pender para nenhum lado.

    Decisão: acabei ficando com S18. O que pegou:
    – desing: por mais que eu em geral não dê bola para essas coisas, nesse caso eu dei. Achei o design muito massa
    – manobrabilidade: achei ele mais “na mão”, na reta, curva, aceleração e frenagem
    – frenagem: achei que responde mais rápido que o V11
    – trepidação: nenhum som de coisa desencaixada em terreno irregular
    – suspensão: fiquei com a do V11 na cabeça porque é muito macia, mas me contentei com a do S18 levando em consideração todas as outras coisas ditas
    – andando em linha reta: comprei mesmo sem ter conseguido me manter sem pender para um lado. Depois vi que demorou bastante tem pra ajustar, e até hoje, de vez em quando quando ando naquelas ruas torta que pendem pra sarjeta, ainda acho difícil achar o ponto certo. Dizem que é porque a banda de rodagem do pneu é mais redonda, em vez de mais chata como no V11.

    Enfim, peguei o S18. Mas to considerando a possibilidade de trocar por um V11 por um tempo pra ver como é.
    Como tinha saído do V8, os dois me pareceram pesadões, o V11 e o S18, e isso pode ter influenciado minha percepção sobre o V11 com relação à manobrabilidade. Agora, depois de 2500km, o S18 está “leve”, então pode ser que quando rodar no V11 também vou achar ele “na mão”.

    #3930
    Arnaldo
    Participante

    Ambos são excelentes. Me decidi pelo S18 pelo fato da suspensão see mais ajustável que o V11, e um design excepcional.

    Ambos os monociclos são excelentes opções. Quem ja teve mono com suspensão não vai querer andar sem novamente kkk.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.